Mesmo com propostas de clube dos EUA, Alex decide se aposentar este ano: "É a hora"

Meia do Coritiba recusa ofertas do exterior e vai pendurar as chuteiras na última rodada do Brasileirão de 2014: "Inúmeros motivos me fazem acreditar que é a hora"

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sexta-feira, 17 de outubro de 2014 às 14:07
Alex decide que o jogo contra o Bahia será o último da sua carreira
Alex decide que o jogo contra o Bahia será o último da sua carreira

Está decidido. O meia Alex vai mesmo se aposentar na última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, no dia 7 de dezembro, no jogo diante do Bahia, no Couto Pereira. Após receber duas propostas do exterior - sendo uma delas dos Estados Unidos - o capitão do Coritiba analisou as possibilidades e, por uma série de motivos, decidiu que chegou a hora de pendurar as chuteiras.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atleta descartou a possibilidade de voltar a jogar no exterior, garantiu que fisicamente teria condições para atuar pelo menos mais um ano e revelou que motivos maiores - como a família e o desejo de ser treinador - o fazem acreditar que este é o momento de parar.

- Surgiu a possibilidade de jogar nos Estados Unidos, coisa que não vai acontecer, até por decisão minha. Fisicamente eu teria condição de jogar mais, porque treino igual a todos. Eu joguei a maioria dos jogos, fiquei fora de poucos, e poderia jogar mais um ano ou até dois, mas inúmeros motivos me fazem acreditar que agora é o momento - declarou o jogador. 

Há cerca de um mês, o meia recebeu duas propostas do exterior, fato que o fez repensar sua aposentadoria. Envolvido com o momento complicado que o Coritiba vive no Campeonato Brasileiro - o time é lanterna da competição - e com muitos planos para o futuro, Alex reafirmou que poderia ter parado antes.

- Eu queria ter parado no Paranaense. Na verdade eu parei por três dias (risos), mas a família e meus amigos me convenceram do contrário. Assim, decidi apenas anunciar que pararia em dezembro - conta.

Com quase 20 anos de carreira, mais de 1000 jogos, inúmeros títulos e conquistas, o camisa 10 transparece tranquilidade e satisfação por tudo aquilo que conquistou neste longo período e garante que nada ficou para trás.

- Saio de cena de maneira tranquila, bem consciente das minhas escolhas, sem arrependimento nenhum. Feliz com a minha carreira e com aquilo que foi conquistado. Ganhei algumas, perdi outras, tive alegrias enormes, tive algumas frustrações, mas coisas normais na carreira de todos - finalizou.

Alex iniciou a carreira no Coritiba em 1995. Depois passou por Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. No Verdão ganhou a Libertadores de 1999. Pela Raposa, conquistou o Brasileiro de 2003. No exterior, defendeu o Parma, na Itália, e virou ídolo do Fenerbahçe, na Turquia, antes de retornar ao Coritiba.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições