Na semifinal da Copa doBrasil, Grêmio e Palmeiras reveem técnicos marcantes

Na semifinal da Copa doBrasil, Grêmio e Palmeiras reveem técnicos marcantes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Gabriel Cardoso

Grêmio e Palmeiras começam a decidir nesta quarta-feira uma vaga na final da Copa do Brasil. Jogam às 21h50 no estádio Olímpico. Partida de ida da semifinal.

Além dos times, os técnicos ganham destaque. Estão agora do outro lado. Felipão ganhou sete títulos pelo Grêmio, mas comanda o Palmeiras, onde também teve passagem marcante. Vanderlei Luxemburgo tem o mesmo número de conquistas pelos paulistas antes de chegar ao Grêmio. No confronto direto a vantagem é do gaúcho.

Luxa deixa dúvida para escalar o ataque. Kleber, artilheiro do time até sofrer fratura na fíbula, está recuperado de lesão, tem ganhado alguns minutos nos últimos jogos, mas ainda carece de ritmo de jogo. Marcelo Moreno esteve fora defendendo a seleção da Bolívia. São opções e disputam posição com Miralles e André Lima, dupla que vinha jogando.

Os donos da casa pediram e a torcida atendeu. Os 20 mil ingressos foram vendidos. O Olímpico deve ter público recorde na temporada: perto de 45 mil torcedores. O Grêmio vem embalado de três vitórias seguidas no Brasileirão.

“Eu já joguei final no Olímpico e sei como é duro jogar aqui. O torcedor tem que entender que aqui temos a possibilidade, em 180 minutos, para nos sagrarmos campeões. É importante ele comparecer em grande número e fazer barulho, participando junto com a equipe”, pediu Luxemburgo.

O momento do Palmeiras é outro. Nenhuma vitória, apenas um ponto no Brasileirão. O time divide com o Corinthians a lanterna do campeonato.

O meia Valdívia está suspenso e é desfalque. Pode nem voltar mais para o clube depois de ter ficado muito abalado com um sequestro relâmpago que sofreu em São Paulo. Daniel Carvalho segue entre os titulares. O zagueiro Thiago Heleno, recuperado de lesão, também segue entre os 11.

“Os jogadores precisam entender que serão 180 minutos de uma decisão. E que o primeiro jogo terá papel fundamental”, disse Felipão.

FICHA TÉCNICAGRÊMIO X PALMEIRAS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)Data: 13 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h e 50 minutos (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Carlos Berkembrock (SC) e Fabrício Vilarinho (GO).

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Miralles e André Lima (Kleber).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Luan e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

* Com informações de Francisco De Laurentiis, iG São Paulo

 



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições