Palmeiras marca duas vezes e volta a vencer na série B

Palmeiras marca duas vezes e volta a vencer na série B

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07
gol do vinicius_palmeiras
O Palmeiras foi a Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, atrás de um objetivo: seguir no G-4 da Série B do Brasileirão, durante a parada para a Copa das Confederações. E conseguiu mais do que isso. A vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, nesta terça-feira à noite, no estádio Barretão, gols de Vinicius e Fernandinho, levou a equipe à terceira colocação, com 12 pontos.
 
Enquanto isso, o Dragão segue sem vencer na competição. Com apenas três pontos em seis rodadas, o time potiguar está em 19º. Para ter êxito em sua missão, o time de Gilson Kleina superou até um mal-estar generalizado. Vinicius e Henrique relataram problemas estomacais dos atletas durante a partida.
 
Agora, América-RN e Palmeiras descansam, assim como os demais times da Série B, em função da parada para a Copa das Confederações. O Dragão volta a campo contra o Bragantino, no dia 2 de julho, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Verdão só jogará no dia 6 de julho, contra o Oeste, às 16h20m, possivelmente em Itu. Será o último compromisso do time paulista sob a punição sofrida no Brasileiro do ano passado, em que perdeu quatro mandos por conta de problemas de parte da torcida com policiais em Araraquara, no interior paulista.
 
Bombardeio verde
Com um esquema mais ousado - três atacantes, dois meias e apenas um volante -, o Palmeiras partiu para cima e encurralou o América-RN desde o início. Foi um bombardeio paulista no primeiro tempo, com muitos gols perdidos. Preso, o time da casa só conseguiu uma finalização com perigo em toda a etapa inicial.
Com desfalques, Gilson Kleina usou André Luiz na defesa, deslocou Henrique para atuar como volante, voltou a usar Wesley no meio e colocou Serginho no ataque. Deu certo. Não fossem as falhas individuais de André Luiz, o América-RN não teria aparecido na frente.
Ayrton começou o bombardeio verde com chutes de fora da área. A primeira chance clara de gol saiu em cruzamento dele para Caio, livre, desperdiçar na frente do goleiro Andrey. Foi aí que Vinicius entrou em ação. Depois de perder duas oportunidades, o atacante se redimiu. O técnico Roberto Fernandes já berrava irritado com os erros do América-RN quando Vinicius recebeu belo lançamento de Tiago Real, ganhou de Fabinho e driblou Andrey, antes de completar para a rede, aos 27.
 
Depois do gol, Vinicius chegou a trombar com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, levando ambos ao chão. E o Dragão só criou mesmo em um chute perigoso de Cascata de fora da área.
 
Mal-estar e vitória do Palmeiras
Na saída para o intervalo, o autor do primeiro gol palmeirense deixou o gramado correndo para o vestiário. Na volta, relatou um mal-estar. Henrique também falou do problema, causado, segundo ele, pela viagem e por estresse - o time saiu de São Paulo na quinta-feira. Enfrentou o Sport, em Recife (derrota por 1 a 0) e seguiu para Natal. Apesar dos problemas físicos, o Verdão seguia melhor.
Henrique teve uma chance clara para ampliar o placar logo no início do segundo tempo. Ele aproveitou cruzamento de Juninho e cabeceou para o gol de Andrey. A bola chegou a quicar em cima da linha, mas não entrou, aos 25 minutos. Na sequência, o América deu a resposta com Cascata e Junior Negão, ambos parados por Bruno. A essa altura, Roberto Fernandes já havia abandonado o 4-5-1, com as entradas de Alex, Jerson e Ebinho.
Gilson Kleina, por sua vez, trocou Tiago Real por Fernandinho, Serginho, que teve boa atuação, pelo estreante Ananias, além de Vinicius por Marcelo Oliveira. Ananias conseguiu ajudar o Verdão logo em sua primeira participação. Aos 47, acertou chute da entrada da área. Andrey deu rebote, e a bola sobrou para Fernandinho fechar o placar.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições