Pato e Luis Fabiano decidem, e São Paulo se classifica na Copa do Brasil

Pato e Luis Fabiano decidem, e São Paulo se classifica na Copa do Brasil

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:02
Alexandre Pato fez boa partida e marcou seu primeiro gol pelo São Paulo
Alexandre Pato fez boa partida e marcou seu primeiro gol pelo São Paulo

SPFC Alexandre Pato parece despertar do sono profundo que vivia no Corinthians. No primeiro contato com o Morumbi como jogador do São Paulo, o atacante exibiu uma nova faceta: vibrante, empenhado nos lances e até trocando empurrões com os adversários. Também fez gol, o primeiro pelo novo clube, abrindo caminho para a vitória do Tricolor por 3 a 0 sobre o CSA, nesta quarta-feira, no Morumbi - Luis Fabiano anotou os outros dois. Com o resultado, o |time de Muricy Ramalho avança à segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será outro alagoano, o CRB.


- Ainda tenho muito pela frente. Estou apenas começando - disse Pato.
Apesar do triunfo pelo placar mínimo em Maceió, o Tricolor jogou pressionado a não repetir a má atuação da eliminação do Paulistão, diante do Penapolense. Dessa vez, pelo menos, quase não levou sustos, para alívio dos 28.742 pagantes (renda de R$ 309.043,00). O gol de Pato, aos 19 minutos do primeiro tempo, serviu de alívio para um time novamente em formação.
Luis Fabiano só apareceu depois dos 30 da etapa final. E para cravar ainda mais o nome na história são-paulina. Com os dois gols marcados, ele pulou para 189, igualando Teixeirinha, como o terceiro maior goleador do clube.


Como a segunda fase da Copa do Brasil ainda não tem data marcada pela CBF, o São Paulo volta a jogar apenas no dia 20 de abril, contra o Botafogo, às 16h, no Morumbi, pela estreia no Brasileirão. Já o CSA faz o clássico diante do CRB, neste domingo, no estádio Rei Pelé, pelo Campeonato Alagoano.

Pato aparece
O pedido de Muricy Ramalho para o setor ofensivo ser mais participativo foi atendido pelos jogadores. O São Paulo não foi brilhante; nem precisou ser. Muito superior ao CSA tecnicamente, o Tricolor controlou a partida desde os primeiros minutos.
O incentivo vindo das arquibancadas antes do apito inicial quebrou o gelo entre a torcida e Pato. O atacante retribuiu com garra e muita disposição. Até demais, ao trocar empurrões com o lateral-direito Pedro, da equipe alagoana. O primeiro gol do reforço não tardou a sair. Após belo passe de Maicon, ele recebeu livre na área e tocou rasteiro na saída do goleiro Pantera, aos 19 minutos.


Ganso foi outro que entendeu o recado de Muricy e se movimentou bastante pelo campo. Apenas Osvaldo e Luis Fabiano destoaram, com atuações abaixo da média de 2014. O CSA se arriscou pouco mesmo perdendo. Na única boa chance, Daniel Costa chutou forte de fora da área e obrigou Rogério Ceni a fazer bela defesa no canto direito.


Luis Fabiano acorda

O São Paulo voltou para o segundo tempo disposto a resolver a vitória e a classificação rapidamente. Muricy manteve o esquema tático. A boa movimentação de Pato confundiu a marcação e abriu espaço para Luis Fabiano, que acordou. Logo no início, ele recebeu na área e chutou forte. Pantera buscou no canto esquerdo baixo. Em seguida, Pato, quase na pequena área, mandou por cima uma grande oportunidade de ampliar.


Com o baixo poder ofensivo do CSA, o São Paulo se lançou ainda mais ao ataque. Alvaro Pereira, pela esquerda, virou uma das principais opções para abrir o bloqueio adversário. De quebra, quase fez um golaço, ao aplicar um chapéu em um marcador e tocar por cobertura. Pantera, que saía desesperado da meta, conseguiu evitar.
Os 15 minutos finais foram de Luis Fabiano. O atacante decidiu a partida em dois lances. No primeiro, desviou de cabeça um cruzamento de Pato. A bola ainda bateu em um marcador antes de entrar, aos 32. Em seguida, aos 37, também pelo alto, ganhou da marcação, e Pantera não conseguiu segurar.
Estava liquidado o jogo.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições