Portugal vence Gana por 2 x 1, mas se despede da Copa do Mundo 2014

Portugal vence Gana por 2 x 1, mas se despede da Copa do Mundo 2014

Fonte: Terra.comAtualizado: quinta-feira, 26 de junho de 2014 às 18:17
Cristiano Ronaldo não conseguiu carregar sozinho nas costas a seleção de Portugal
Cristiano Ronaldo não conseguiu carregar sozinho nas costas a seleção de Portugal

Cristiano Ronaldo não conseguiu carregar sozinho nas costas a seleção de PortugalCristiano Ronaldo tentou, mas não conseguiu carregar a seleção de Portugal nas costas. Nesta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha (DF), o astro do Real Madrid teve boa atuação e chegou a marcar um gol, mas não foi capaz de guiar os portugueses para a próxima fase da Copa do Mundo de 2014. Com vitória por 2 a 1 sobre Gana, que viveu momentos conturbados antes do jogo, a seleção europeia não conseguiu tirar o saldo de gols dos Estados Unidos e foi eliminada.

Antes da partida, Gana viveu grande polêmica e ameaçou até não entrar em campo. Os jogadores da equipe chegaram a não treinar e uma quantia monetária teve que ser enviada às pressas para os atletas na noite da última quarta-feira. Nesta quinta, uma discussão nos bastidores afastou Muntari e Boateng, duas das maiores estrelas da equipe, do decisivo jogo.

Portugal, que nada tinha a ver com a confusão, precisava golear os africanos, mas não conseguiu o feito. A seleção europeia viu Cristiano Ronaldo ter boa atuação, mas o craque do Real Madrid e atual melhor jogador do mundo não conseguiu resolver sozinho, apesar de fazer um dos gols da equipe - chegou, também, a desperdiçar outras diversas oportunidades.

Com quatro pontos, Portugal se despede da Copa do Mundo de 2014 na terceira posição, ao lado dos Estados Unidos, que têm maior saldo e avançam. Já Gana sai do Mundial com apenas um ponto, em último lugar do Grupo G. A chave terminou com a Alemanha na primeira colocação, com sete pontos.

Gol contra deixa Portugal na frente
A partida começou com o temor de que Gana poderia entregar o jogo, mas os africanos até equilibraram a partida no primeiro tempo. Portugal, contudo, tinha as chances mais perigosas. Logo aos 4min, Cristiano Ronaldo pegou bola na ala direita e acertou o travessão do goleiro ganês – não se sabe se o melhor do mundo tentou cruzar ou chutar para o gol.

O jogador do Real Madrid estava com fome de jogo e deu trabalho em falta aos 8min. Aos 17min, foi a vez do atacante subir sozinho na área e cabecear à queima-roupa para defesa de Dauda. Gana respondeu aos 18min quando Asamoah foi lançado na cara do goleiro Beto, que evitou o gol. O primeiro gol português surgiu aos 30min e foi contra: após cruzamento, o defensor ganês Boye tentou afastar, mas pegou mal na bola e jogou contra o próprio patrimônio.

A seleção europeia ainda quase aumentou no minuto seguinte, em boa jogada de Cristiano Ronaldo. Até o fim da etapa inicial, Gana ainda teve duas chances de igualar o marcador, mas em ambas desperdiçou finalizações.

Cristiano Ronaldo marca, desperdiça gols e Portugal é eliminado
Na volta do intervalo, os africanos pareciam confusos no jogo e erravam lances fáceis. A seleção ganesa ainda sentia a falta dos dois principais astros, barrados antes do jogo, e pouco criava. Em um dos lances de ataque, contudo, Gyan aproveitou falha da zaga portuguesa para aparecer sozinho na grande área aos 10min após cruzamento e escorar de cabeça para o fundo do gol.

Gana cresceu no confronto e partiu para cima. Aos 14min, Gyan novamente surgiu sozinho na área, mas desta vez, incrivelmente, cabeceou para fora e perdeu a chance da virada. Portugal, que via mais longe a meta de imprimir uma goleada, se desorganizou em campo e Cristiano Ronaldo sumiu. Mesmo assim, não se pode duvidar do melhor do mundo: aos 34min, o atacante estava bem posicionado e, após afastada ruim do goleiro adversário, fuzilou para o gol.

Com o tento, Portugal novamente se sentiu motivado no confronto. Três minutos mais tarde, o jogador do Real Madrid recebeu bom passe de Varela e concluiu forte para boa defesa de Dauda. Logo depois, foi a vez de João Moutinho finalizar para defesa segura do arqueiro. Cristiano Ronaldo também perdeu outras duas chances já nos acréscimos. Sem conseguir mais gols, os portugueses foram eliminados com a vitória e saem frustrados pela goleada sofrida na estreia para a Alemanha.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições