Romário consegue assinaturas e protocola pedido de CPI da CBF

Romário consegue assinaturas e protocola pedido de CPI da CBF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

Deputado comemora no Facebook a obtenção de 188 assinaturas, das 171 necessárias para entrar com requerimento de investigação contra a CBF

O ex-atacante e atual deputado federal Romário (PSB-RJ) conseguiu uma grande vitória política nesta quarta-feira. Ele precisava de 171 assinaturas, um terço da casa, para protocolar a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as denúncias contra a CBF. O ex-jogador conseguiu que 188 deputados apoiassem a ideia, isso tudo em pouco mais de 24 horas, e alcançou assim seu objetivo.

\'Nós aqui da Câmara não estamos admitindo mais este tipo de sacanagem com o povo\'\', afirmou o deputado, que postou em sua conta no Facebook os detalhes do pedido da CPI.

Confira na íntegra a nota sobre o assunto, postada no pefil oficial do Facebook de Romário:

\'\'O deputado federal Romário (PSB-RJ) vai protocolar o requerimento de instalação da CPI da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (5). As 188 assinaturas, foram colhidas em tempo recorde, pouco mais de 24 horas. O Regimento da Câmara exige 171, um terço dos deputados. Romário optou por abordar os deputados pessoalmente, é comum os assessores exercerem a função.

Romário iniciou a coleta de assinaturas ontem, às 15h, depois de anunciar a iniciativa no Plenário. O primeiro a assinar foi o deputado Marçal Filho (PMDB-MS), que presidia a Mesa. Hoje às 16h, 166 deputados já haviam assinado o requerimento.

No ano passado, o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) também tentou protocolar um pedido de CPI para investigar a entidade. Segundo sua assessoria, ele próprio demorou, aproximadamente, duas semanas para conseguir o número regimentar de assinaturas. A lista chegou a ter 146 nomes, no entanto, vários deputados retiraram a assinatura e esvaziaram a tentativa de Garotinho. Alguns deputados levam até três meses para conseguir o número de assinaturas.

O deputado Romário acredita que a rapidez com que alcançou ao número necessário de apoios se deve às denúncias “robustas” que apresentou contra a entidade. “Nós aqui da Câmara não estamos admitindo mais este tipo de sacanagem com o povo”, declarou.

Romário vai protocolar o requerimento de CPI no protocolo da Secretaria Geral da Mesa, no subsolo do Anexo Principal da Câmara dos Deputados.\"


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições