São Paulo vence no sufoco e Ganso é vaiado

Treinador diz que time fez por merecer a vitória por 1 a 0 e que o seu camisa 10 tem muito crédito, apesar de ter sido muito vaiado quando foi substituído no final do jogo

Fonte: Globo.comAtualizado: quinta-feira, 19 de março de 2015 às 11:32
Jogo pela Libertadores
Jogo pela Libertadores

Uma vitória que premiou o esforço da equipe e traz confiança para um time que tenta se encontrar na temporada. Foi dessa maneira que o técnico Muricy Ramalho analisou a vitória do São Paulo sobre o San Lorenzo, por 1 a 1, nesta quarta, no Morumbi. Com o resultado, o Tricolor se isolou na vice-liderança do grupo 2 da Taça Libertadores, com seis pontos, dois a menos que o líder Corinthians.

– Fizemos um bom jogo, nos arriscamos muito, precisávamos ganhar aqui em casa. O time batalhou o tempo todo e mereceu a vitória. Sem dúvida, traz confiança, mostra que estamos batalhando – afirmou o treinador.

Muricy Ramalho também falou sobre Paulo Henrique Ganso, que teve fraca atuação, foi substituído no segundo tempo e acabou sendo muito vaiado por boa parte dos 26 mil torcedores presentes no estádio do Morumbi.

– Ele tem muito crédito, passa bem a bola, é diferente. Se ele sai com o time ganhando, é aplaudido. Não pode ser por esse lado. Tem de reconhecer que ele correu, lutou. Pode ser que esse não tenha sido o jogo dele, mas é o único cara que a gente tem de diferente e aí vamos desistir? – questionou o técnico.

Veja abaixo os trechos da coletiva do treinador

ANÁLISE DO JOGO
– Fizemos um bom jogo, nos arriscamos muito, precisávamos ganhar aqui em casa. O time batalhou o tempo todo, volume de jogo foi bom. Tivemos oportunidades, contra-ataques normais, foi o time que mais arriscou, buscou, mereceu a vitória. Entramos muito na área, e o gol que a gente fez contra o Danubio foi parecido com o de hoje.

ATUAÇÃO DE GANSO
– Começou jogando livre, depois arrisquei um pouco mais, colocando ele com segundo volante. Ganso tem bom passe, mas estava cansado. Tem muito crédito, passa bem a bola, é diferente, não posso deixar desse nível fora. Quem sabe se sai ganhando é aplaudido. Não tem ninguém que não lutou, a gente conversou muito sobre isso ontem. Falamos que precisávamos dar mais, buscar o torcedor. O time está bem no Paulista, bem na Libertadores, o que complicou foi que perdemos os dois clássicos (para o Corinthians).

LESÃO DE PATO
– Foi um incidente que ninguém esperava. Ele não participou de nenhuma jogada, foi sozinho, pisou no buraco e teve uma torção. Estava inchado, mas ele falou que semana que vem já queria estar junto, pois sabe como é a concorrência aqui.

COMO VITÓRIA CHACOALHA O TIME?
– Claro que é importante uma vitória dessa, chegamos (para o jogo) com situação ruim. Não é fácil, os jogadores lutaram muito, porque o time deles é experiente, não se expõe muito, iria jogar no nosso erro. É uma vitória importante que pode mudar tudo.

MAIS SOBRE GANSO
– Ele sabe que tem minha sala, tenho experiência de vida, já ajudei muitos. São seres humanos. Procuramos sempre ajudar. Pode ser que não seja o jogo dele, mas é o único cara que temos que é diferente. Vamos desistir? Tem de entender incentivar. Temos que ver o que o jogador está fazendo, se dedicando.

TEM CONSCIÊNCIA QUE O TIME NÃO ESTAVA BEM?
– Mas é claro que tenho consciência. Hoje (nesta quarta-feira) fomos muito competitivos, mas temos de melhorar. O Lucão, que teve oportunidade porque foi muito bem outro dia e acho que vai ser nosso zagueiro no futuro, tem personalidade incrível, mostrou hoje, mas claro que pra ganhar a Libertadores tem de mostrar muito mais.

 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições