Sem Ronaldinho Gaúcho, Atlético-MG pega o Inter para seguir na caça ao Flu

Sem Ronaldinho Gaúcho, Atlético-MG pega o Inter para seguir na caça ao Flu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Com o desfalque de seu principal jogador, o time mineiro vai ao Beira-Rio tentando diminuir a distância para o líder Fluminense

Com o desfalque de Ronaldinho Gaúcho, punido com um jogo de suspensão pelo STJD, o Atlético-MG encara o Internacional, no Beira-Rio, nesta quarta, às 22hs, para tentar impedir que o Fluminense se isole cada vez mais na ponta do Brasileiro.

O Atlético-MG conseguirá alcançar o Flu para conquistar o bi brasileiro? Opine!

Atualmente, a distância até o líder Fluminense é de seis pontos: 62 a 56. O time gaúcho, com 42, está a oito do Vasco, último integrante do G4, mas ainda diz sonhar com uma vaga na Libertadores.

Além de Ronaldinho Gaúcho, suspenso por acertar um chute no peito de Kléber, do Grêmio, em jogo da 26ª rodada do Brasileiro, o goleiro Victor, na seleção brasileira e o zagueiro Réver, que está suspenso pelo STJD, também estão fora da partida.

Para a vaga de Réver, o técnico Cuca vai escalar Rafael Marques, que vai formar a defesa com Leonardo Silva, que retorna ao time após cumprir suspensão. O detalhe é que o treinador alvinegro não terá zagueiros no banco de reservas, já que Luiz Eduardo, que seria opção, sente dores no tornozelo esquerdo e não foi relacionado para o jogo.

No meio-campo, Cuca perde pelo segundo jogo seguido os volantes Pierre e Leandro Donizete, os dois jogadores se recuperam de estiramentos musculares e tem chances de voltar ao time no final de semana, mas são baixas confirmadas ante o Internacional. Fellipe Soutto e Serginho serão os substitutos.

No ataque, o comandante atleticano não tem problemas e poderá contar, inclusive, com o avante Jô, que defendia justamente o Inter antes de acertar com o Galo. Jô deixou o time gaúcho brigado, acusado de atos de indisciplina, mas o jogador, que vive boa fase no Atlético-MG, afirma que a partida não terá um sentimento de vingança e que não guarda rancor do ex-time.

"Na vida, se você guarda mágoas ou tem rancor, você não consegue viver. Existem situações na vida que você tem que perdoar. Não penso em nenhum tipo de vingança. É mais um jogo. É um jogo diferente, claro, pela maneira como saí, mas tenho que ter a cabeça no lugar e fazer meu papel\", declarou.

Menos mal para o Galo que o seu adversário também está repleto de problemas. Se Cuca terá quatro baixas, Fernandão tem de se virar sem sete de seus principais jogadores: os zagueiros Índio e Bolívar e o meia D’Alessandro estão lesionados; o volante Guiñazu e os atacantes Forlán e Leandro Damião foram convocados por suas respectivas seleções nacionais; e o zagueiro Rodrigo Moledo, que seria alternativa para a zaga, está suspenso.

O que ameniza os problemas no Beira-Rio são as voltas de Dagoberto ao ataque e Juan à defesa. Caso o ex-zagueiro da Roma não tivesse se recuperado da lesão sofrida em agosto, Fernandão seria obrigado a improvisar, já que o único zagueiro de ofício disponível para a partida é o garoto Jackson. No restante do time, nada de mudanças: Élton ocupa a vaga de Guiñazu, Dátolo substituirá D’Alessandro na articulação, enquanto Dagoberto e Rafael Moura farão a dupla de ataque.

Oito pontos atrás do Vasco, o Internacional vê a Libertadores 2013 como uma realidade cada vez mais distante. No entanto, a equipe ainda não jogou a toalha: \"O Inter não está longe da Libertadores. Nós precisamos apenas encaixar uma sequência de vitórias nesta reta final. Estamos devendo, mas temos ainda dez jogos para cumprir o nosso objetivo\", projeta o lateral esquerdo Kléber, confirmado para iniciar o jogo desta quarta.

O curioso é que uma vitória do Internacional ajudará seu arquirrival. O Grêmio, atual terceiro colocado, disputa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com o Atlético-MG. A distância entre os dois clubes é de apenas três pontos. Quem terminar o certame na frente garante uma vaga direta na Libertadores do ano que vem, enquanto o perdedor desta briga particular terá que disputar a chamada pré-Libertadores.

FICHA TÉCNICA INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) Data: quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Juan, Jackson e Kléber; Ygor, Élton, Fred e Dátolo; Dagoberto e Rafael Moura.
Técnico: Fernandão

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Serginho, Fellipe Soutto, Guilherme e Ronaldinho; Bernard e Jô
Técnico: Cuca


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições