Uma seleção deve ser dirigida por pessoas de seu país', afirma Josep Guardiola

Uma seleção deve ser dirigida por pessoas de seu país', afirma Josep Guardiola

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

Josep Guardiola deu uma pausa em suas longas férias para ir à festa de gala da Fifa nesta segunda-feira. Em Zurique, cidade-sede da maior entidade do futebol, o dever do treinador é profissional. Sentado ao lado de Vicente del Bosque, com quem concorre ao prêmio de melhor técnico de 2012 (junto ao ausente José Mourinho), o ex-comandante do Barcelona agradeceu pelos rumores que o ligaram à Seleção Brasileira após a demissão de Mano Menezes, em dezembro.
Guardiola, no entanto, afirmou que, por questões de princípios, recusaria a proposta se fosse convidado pela CBF. E não deixou de elogiar Luiz Felipe Scolari, o novo homem do banco de reservas da seleção amarelinha.
 
- Que um país com tantos mundiais como o Brasil pense em mim é uma honra, mas sempre pensei que uma seleção deve ser dirigida pelas pessoas de seu país, e o Brasil tem técnicos muito bons. Scolari é um treinador muito bom. O Brasil será sempre um grande candidato a ganhar o Mundial, ainda mais em casa - afirmou.
 
Sem dar pistas sobre o futuro, Guardiola confirmou apenas que voltará a treinar. As especulações mais fortes o colocam no futebol inglês, onde estão os milionários Chelsea e Manchester City.
 
- Voltarei a treinar porque sou jovem, tenho 41 anos. Expliquei meus motivos, e o restante já não importa. Não tenho equipe ainda, mas voltarei a treinar. Estou bem, como qualquer torcedor. Desfrutando do futebol, das grandes equipes que têm no mundo, dos jogadores - contou o técnico, que também negou qualquer conexão com o Bayern de Munique.
 
- O Bayern tem técnico e seria uma falta de respeito falar com qualquer time que tenha técnico agora mesmo.
 
Por fim, Guardiola festejou o fato de o Barcelona seguir encantando o planeta com grandes atuações e resultados convincentes, como costumou apresentar sob o seu comando - o chefe agora é Tito Vilanova, seu ex-assistente.
- Ver o Barcelona jogar segue sendo um grande espetáculo. Tive a sorte de estar neste clube fantástico, e o melhor orgulho que posso ter é que tudo funciona igual ou melhor que quando estávamos. Muita gente participou disso. Agora segue sendo um clube admirado, respeitado por seu jogo e por muitos anos que assim seja - encerrou.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições