Isaque, filho de Abraão e Sara, foi uma promessa de Deus. No ponto de vista humano, seria impossível que os dois, já velhinhos, pudessem ter o tão esperado filho, mas aconteceu.
O rev. Hernandes Dias Lopes lembra que, embora tudo nos faça crer que não, Deus mostra que sim.
"A esperança que se adia adoece o coração. Não é fácil esperar quando os sentimentos ficam turlentos e os acontecimentos ficam inadministráveis. Não é fácil esperar quando as circunstâncias conspiram contra nossas expectativas. Não é fácil esperar quando tudo ao nosso redor nos faz crer que não há mais saída para nós.
Abraão sentiu-se assim. Deus lhe havia prometido o filho da promessa. Seu corpo já estava amortecida e sua mulher não podia mais conceber. Só um milagre poderia tornar a promessa realidade.
Abraão creu, porém, que Deus poderia trazer à existência as coisas que não existiam e esperou contra a esperança e o milagre aconteceu. Isaque, não era apenas o filho da promessa, mas uma concreta realidade!"
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições