O Grupo Barna está produzindo a série "Mulheres Cristãs Hoje". Uma das etapas da série é 'As mulheres são felizes na igreja?'. A pesquisa foi feita com 603 mulheres adultas nos Estados Unidos.
Grande parte das entrevistas revelou grande satisfação quando se trata de oportunidades de liderança na igreja que frequentam.
73% dizem fazer o máximo de seus dons e talentos na igreja, 72% sentem que seu trabalho é significativo, 59% dizem ter influência significativa, e algumas acreditam que suas experiências não têm sido positivas.
Os menores resultados foram: 31% se dizem posicionadas em baixas expectativas na igreja, 20% acreditam ser subutilizadas, 13% menos apreciadas, e 11% subestimadas.
"A pesquisa mostra que há uma enorme gama de experiências para mulheres nas igrejas de hoje, desde aquelas que estão muito satisfeitas até aquelas que se sentem como se a igreja fosse um dos lugares menos acolhedores para que elas estejam", disse David Kinnaman, presidente do Grupo Barna Ventura, na Califórnia.
A mulher pode servir como líder na igreja? 78% das mulheres dizem que a Bíblia não as proíbe se der líder, e 24% acreditam que o pastorado não é aberto a mulheres.
Na terça-feira, Kinnaman postou em seu blog uma entrevista que ele realizou com Jim Henderson, autor de A Renúncia de Eva: E se a costela de Adão não fosse mais disposta a ser a espinha dorsal da Igreja?
Embora muitas mulheres estejam felizes com as oportunidades que são dadas na igreja, Henderson diz que muitas outras estiveram evitando a igreja completamente. Ele diz que Jesus Cristo foi contra-cultural quando Ele abriu a porta para que as mulheres se tornassem iguais aos homens, embora ele também reconheça que a controvérsia sobre o papel das mulheres nas igrejas é um debate permanente.
Leia também:
"Que o mundo diga que Jesus não foi feliz morrendo naquela cruz", diz Juliano Son
Russomanno recebe bênção da AD e promete não fechar templos
com informações do Christian Post
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições