Nos últimos dias, dois grandes times paulistas venceram dois importantes campeonatos de futebol. Corinthians conquistou a inédita Libertadores e o Palmeiras somou mais uma Copa do Brasil em sua trajetória.
A rivalidade tomou conta dos torcedores e as típicas piadas dos times estavam na ponta da língua de todos.
Mas cada um tem o direito de escolher para qual time torcer.
O pastor Gilberto Fernandes Coelho, da Igreja Adventista da Promessa, escreveu em seu Facebook sobre o 'livre arbítrio', o direito de escolher o time para qual torcer, a religião, a profissão, entre outros.
Leia a publicação do pastor:
"O radicalismo e o fanatismo sempre trouxeram prejuízos a humanidade, quer seja em nível religioso, étnico e até mesmo nos esportes, como o futebol.
O exercício de escolha "o livre arbítrio" é um direito assegurado por Deus desde a criação.
Que cada um faça as suas escolhas e saiba conviver e aceitar as escolhas do outro, num clima de paz, de respeito e de convivência harmoniosa.
E passar de um lado para outro, ou seja; de uma crença para outra, de uma opinião para outra, de uma profissão para outra, de um time para outro, faz parte do exercício pleno da liberdade.
Ninguém deve e pode ser hostilizado por isso. Vivamos a vida, celebremos nossas escolhas e compartilhemos conquistas, sem perder o respeito pelo próximo, seja ele quem for!"
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições