"O livre arbítrio é um direito assegurado por Deus desde a criação", diz pastor

"O livre arbítrio é um direito assegurado por Deus"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Nos últimos dias, dois grandes times paulistas venceram dois importantes campeonatos de futebol. Corinthians conquistou a inédita Libertadores e o Palmeiras somou mais uma Copa do Brasil em sua trajetória.

A rivalidade tomou conta dos torcedores e as típicas piadas dos times estavam na ponta da língua de todos.

Mas cada um tem o direito de escolher para qual time torcer.

O pastor Gilberto Fernandes Coelho, da Igreja Adventista da Promessa, escreveu em seu Facebook sobre o 'livre arbítrio', o direito de escolher o time para qual torcer, a religião, a profissão, entre outros.

Leia a publicação do pastor:

"O radicalismo e o fanatismo sempre trouxeram prejuízos a humanidade, quer seja em nível religioso, étnico e até mesmo nos esportes, como o futebol. 

O exercício de escolha "o livre arbítrio" é um direito assegurado por Deus desde a criação. 

Que cada um faça as suas escolhas e saiba conviver e aceitar as escolhas do outro, num clima de paz, de respeito e de convivência harmoniosa. 

E passar de um lado para outro, ou seja; de uma crença para outra, de uma opinião para outra, de uma profissão para outra, de um time para outro, faz parte do exercício pleno da liberdade. 

Ninguém deve e pode ser hostilizado por isso. Vivamos a vida, celebremos nossas escolhas e compartilhemos conquistas, sem perder o respeito pelo próximo, seja ele quem for!"


Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições