Pastor americano pede que cristãos se envolvam com política

Pastor americano pede que cristãos se envolvam com política

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

Perry Nable é pastor senior da NewSpring Church e aparece em um artigo falando sobre a relação do cristão com a política.

Ele começa o artigo destacando o fato de ter que ouvir o 'blá blá blá' que os candidatos dizem por ordem dos especialistas que dirigem suas campanhas.

Para o pastor, ser cristão significa andar com Cristo todos os dias e permitir que seus valores sejam os mesmos que o dEle, inclusive na política.

"Eu não acredito que o púlpito de uma igreja nunca deva ser usado para endossar publicamente um candidato político. Estamos ordenados por Deus nas Escrituras para orar por eles. Eu não acredito que é um problema se uma igreja reconhece um candidato político em um culto e ainda ora por eles, no entanto, a mensagem da Igreja é o Evangelho de JESUS CRISTO-PONTO", diz ele.

Noble acredita que tudo bem ser cristão, ter uma opinião política e compartilhá-la em conversas, desde que seja comportado ao fazê-la. "Jesus disse em João 13:34-35 que o mundo vai saber que somos cristãos por nosso amor, não pelas nossas placas de protesto e o discurso de ódio político", ressalta.

O pastor finaliza o texto dando um recado: "Assim, cristãos, POR FAVOR, sejam envolvidos na política. Por favor, votem! Por favor, deixem as Escrituras e não o politicamente correto dominar a sua visão de mundo. MAS, POR FAVOR ... sejam comportados à medida que nós somos chamados a representar a Cristo em tudo que fazemos, mesmo com pessoas que discordamos fortemente."

Leia também:

"Vamos cair em cima", diz Malafaia sobre Haddad no 2º turno

Edmilson Mendes: "Assim é o nosso clube, este é o nosso mundo"


com informações do Christian Post

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições