Primeiro-ministro de Israel promove estudo bíblico em sua casa

Primeiro-ministro de Israel promove estudo bíblico em casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

Benjamin Netanyahu é o Primeiro-ministro israelense e ele fez reviver uma tradição de décadas: o estudo da Bíblia na casa do primeiro-ministro com a primeira sessão do 'Clube da Bíblia de Estudo' em sua residência em Jerusalém.

"Estamos estudando a Bíblia, a Bíblia é o livro do povo judeu, mas também o livro de valores universais", disse Benjamin. "É a história do povo judeu e que expressa a esperança de que vamos voltar a esta terra”.

O primeiro-ministro disse que estuda sempre a bíblia com os filhos, prova disso é o fato de Avne, seu filho mais novo, ter sido o terceiro colocado na competição anual Bíblia Internacional realizado em Jerusalém há dois anos atrás.

Junto com alguns rabinos e estudiosos, Benjamim e sua esposa, estudaram o livro de Rute. Benjamin pediu ao professor de Bíblia Judaica, Mirah Goodman, para conduzir a sessão.

Leia também:

Jornalista blogueira responde desafio de Silas Malafaia

Desde quando religião prejudica o desempenho no futebol?

“Eu falei de histórias bíblicas e ideias bíblicas e como a Bíblia pode nos guiar em desafios bem sofisticados e modernos de soberania judaica em Israel, nós temos que comunicar isso aos israelitas seculares bem como aos israelitas religiosos”, disse o professor.

Mirah Goodman relata ainda que Benjamin disse ao grupo que quando ele lê a Bíblia, ele está sempre chocado com o quão relevante ela é.



com informações do Christian Post

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições