Na semana passada foi apresentado um projeto que autoriza a alienação (para venda) de trechos de ruas à Igreja Batista da Lagoinha.
O PL 1802/2011 está em votação em segundo turno e ele foi criado porque as ruas estão dentro do perímetro de área particular da IBL e não estão sendo utilizados.
Esses trechos hoje fazem parte da área destinada à construção do novo templo da igreja que terá capacidade para 30.000 pessoas. A alienação desses trechos é indispensável para implantação do empreendimento e sua viabilização.
Leia também:
G1 destaca recorde de público na gravação do DT 15
Cheio de inovações, DT grava o 15º álbum do ministério
Mas, como garantia de manutenção da infraestrutura urbana local, o Município fica autorizado a receber, a título de permuta, imóvel em região próxima da área a ser alienada.
A justificativa apresentada pelo vereador João Oscar, do PRP diz que “Esses trechos hoje fazem parte da área destinada à construção do novo templo desta conceituada igreja de Belo Horizonte, com capacidade para 30.000 pessoas, e que, sob os mesmos princípios e valores praticados pela Igreja Batista da Lagoinha em seus mais de 50 anos de existência, certamente será mais uma referência na formação cristã e humanística, na prestação de assistência social e no desenvolvimento da cidadania em nossa capital, inclusive com a valorização do seu entorno.”
com informações do Gospel Minas
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições