Dupla assina com gravadora evangélica e sonha em reformar a casa da família

No estúdio com Jefferson e Suellen, os "Para Nossa Alegria"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

A entrevista estava marcada para as 14h, mas Suellen e Jefferson só conseguiram chegar ao estúdio de gravação quarenta minutos depois. “Em todo lugar nos param para tirar fotos e pedir autógrafos”, disse o mais velho, justificando o atraso dos irmãos “Para Nossa Alegria” para o encontro com a reportagem nessa quinta-feira (12), primeiro dia dos adolescentes de Parelheiros no estúdio de gravação onde preparam um CD.


Contratados pela Salluz Productions, importante gravadora no meio gospel, Suellen e Jefferson não conseguem tirar os enormes sorrisos das caras. “Nossa vida está frenética. Tem evento, programa de TV. Quase não paramos em casa”, explica ela.

A nova dupla musical está confiante de que, com essa oportunidade, vai poder dar uma vida melhor à família e realizar seus grandes sonhos: Jefferson, de 19 anos, quer se formar em Medicina. Suellen, de 17, quer estudar Química

“Ligaram para a minha escola (ele cursa o terceiro ano do ensino médio) me procurando e na mesma hora viemos pra cá”, explica ele. A sócia da gravadora e nova empresária da dupla, Rebeca Nemer, comenta que, no dia do telefonema, a animação era grande, mas a dupla quase não tinha dinheiro para pagar a condução até o estúdio, no bairro do Tatuapé.

A mãe do casal, Mara, também protagonista do vídeo que estourou na internet, não participou da primeira gravação porque estava em casa cuidando da neta. “Ela teve que pedir demissão do trabalho para dar conta de nos acompanhar”, conta Jefferson.

Antes do sucesso e das participações em programas como “Ídolos” e “Mais Você”, Mara trabalhava como auxiliar de faxina no aeroporto de Congonhas, ganhando um salário mínimo por mês. O pai não trabalha há quatro anos, por conta de uma longa internação em decorrência de um enfarte, seguido de quatro paradas cardíacas “e oito convulsões”, enfatiza ele.


A família de oito pessoas - pai, mãe, quatro filhos, o marido da mais velha e um bebê - mora atualmente numa casa com três quartos. Suellen divide a cama com a mãe, enquanto o pai dorme no chão da sala, onde foi gravado o vídeo na primeira semana de março.

“A gente estava no quarto da minha irmã ensaiando para cantar na igreja. Resolvi mudar para a sala e conectar o cabo na TV, para ver como estava ficando”, lembra Jefferson. Por isso o motivo do sorriso de orelha a orelha: a televisão na hora servia como espelho. A mãe, há tempos fã da música “Galhos Secos”, do grupo gospel Êxodo, se juntou à dupla por curiosidade..

Quem colocou o vídeo na internet foi Juliana, amiga da dupla. “Ela editou, ficou engraçado, e jogou no YouTube. Quando fui ver, estava com mais de oito mil acessos”, lembra Jefferson. Naquele dia, a dupla ficou assustada com a repercussão, mas levou numa boa, até que o vídeo bateu a marca de um milhão de views em uma semana. “Tivemos que ficar dois dias sem ir à escola. Era impossível andar na rua”, brinca Suellen.

Depois da enxurrada de visualizações - hoje o vídeo original possui 16 milhões de plays - o trio caiu nas graças de Emílio Surita e acabou tocando na abertura do primeiro “Pânico na Band”, no domingo retrasado. Jefferson conta que não ficou nervoso na hora de entrar ao vivo, menos ainda quando conheceu Sabrina Sato ou os outros apresentadores.“Era a gente que estava sendo tietado. Todo mundo pediu pra tirar foto”, brinca.

Com previsão de lançamento para julho, o CD vai se chamar “Para Nossa Alegria Para Crianças e Adultos Bem Humorados” com faixar animadas e conteúdo apropriado para a família. “Espero que as pessoas se surpreendam”, diz Suellen. A produção é de Paulo Cesar Baruk, conhecido por trabalhar com grandes nomes do gospel, como Mara Maravilha e Eyshila.

O contrato assinado com a Salluz é de exclusividade e garante à dupla participação nas vendas. “Estamos até pagando conta em casa”, diz Jefferson.

Segundo a empresária Rebeca, os irmãos têm algumas apresentações marcadas em Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A primeira delas com cachê aconteceu na última semana, em Taubaté, durante um acampamento evangélico.


Nas últimas semanas, eles assinaram também com uma marca de refrigerante, para protagonizar dois comerciais de TV. “Mas até presença VIP em feira de carros fizemos”, diz ele.
Para a alegria da dupla, no entanto, ainda está faltando uma coisa: a reforma da casa, que o pai tenta completar há quase vinte anos, mas a precariedade financeira não ajuda. “Quando chove, chove mais dentro de casa do que fora”, se diverte Jefferson. “Também quero poder pagar um plano de saúde pros meus irmãos”, finaliza.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições