Governador se defende de acusações sobre o caso Cachoeira

Governador se defende de acusações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O governador de Goiás, Marconi Perillo, doPSDB, se defendeu das acusações de que teria recebido dinheiro do bicheiro Carlos Cachoeira, alvo de uma CPI instalada nesta quarta-feira (25) no Congresso.

Segundo o blog do jornalista Mino Pedrosa, ex-assessor de Cachoeira, o governador Marconi Perillo recebeu R$ 500 mil, numa caixa de computador, como parte do pagamento de negócios com o bicheiro. A entrega teria sido feita pelo ex-vereador do PSDB de Goiás, Wladimir Garcez, dentro do Palácio das Esmeraldas.

De acordo com gravações, feitas com autorização da justiça, no dia 10 de junho, Carlinhos Cachoeira conversa com Geovane Pereira da Silva, um dos principais responsáveis financeiros da quadrilha. O relatório da Polícia

Federal diz que os diálogos se referem à entrega de dinheiro no Palácio do Governo de Goiás.

Geovane: E aí, posso mandar?
Carlinhos: Pode. Manda ele esconder ai.
Geovane: Tá numa caixa de computador, né?
Carlinhos: Tá.

Dois minutos depois os dois voltam a conversar. E o bicheiro fala onde será a entrega.

Carlinhos: Cê contou?
Geovani: Acabei de conferir.
Carlinhos: Então lacra aí, entrega pro Gleybão entregar pro Wladimir lá na praça lá, ele está lá na praça lá perto do palácio. Fala pra ele passar lá e deixar.
Geovani: Ok.

Em nota, o governador Marconi Perillo disse que é irresponsável, leviana, inverídica e despropositada esta história toda. Fala ainda que nunca tratou no palácio de qualquer assunto que não fosse de interesse do governo de Goiás.

No Congresso, na primeira reunião da CPI, foram apresentados 163 pedidos de quebras de sigilo e convocações. Um dele para que o governador de Goiás seja ouvido o governador de Goiás. Foi apresentado pelo partido dele, o PSDB.

“É bom lembrar que o próprio governador do PSDB ontem, falando ao país, manifestou a posição que gostaria de participar, esclarecer todos os fatos à CPI”, diz o líder do partido, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE).

Os depoimentos precisam ser aprovados pela CPI, que apenas nesta quarta pediu formalmente ao Supremo Tribunal Federal, cópias das investigações feitas até agora sobre a quadrilha.

“As pessoas que nós vamos convocar, vamos analisar, repito isso, previamente os documentos que chegarão à comissão e vamos fazer uma análise da necessidade ou não dessas convocações. Sejam eles governadores, deputados ou qualquer outra pessoa”, afirma o relator da CPI, Odair Cunha (PT-MG).

O Democratas pressionou. “Esse foi o apelo que nós fizemos ao presidente, já se faça convocação e quebras de sigilo”, avisa o deputado Onyx Lorenzzoini (DEM-RS).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições