Roberto Jefferson diz que não se arrepende de nada

Roberto Jefferson diz que não se arrepende de nada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
roberto jefferson
Delator do esquema do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson, que pode ter o mandado de prisão expedido nesta quinta-feira por decisão da Corte, disse ao GLOBO que, oito anos depois de denunciar o esquema de compra de votos, não tem arrependimentos e que é um réu condenado 'como qualquer outro'. Jefferson chegou a Levy na noite desta quarta-feira, e nesta quinta-feira parecia tranquilo, conformado com o resultado do Supremo.
- Não (tenho arrependimentos), tudo certo. O momento é de silêncio, tenho que aguardar. Não me regozijo, sou um réu condenado como todos os outros 23, vamos aguardar que se cumpra o destino - disse Jefferson, que apareceu ao lado da mulher, a ex-enfermeira Ana Lucia Novaes.
 
Caso tenha a prisão decretada ainda nesta quinta-feira, ele ainda não sabe se se apresentará à Polícia Federal ou aguardará em sua casa, em Levy Gasparian, estado do Rio, na divisa com Minas Gerais:
- Vou combinar com o meu advogado, vou aguardar, tenho até o fim do dia, o doutor Marcos Pinheiro de Lemos está em Brasília, vou falar com ele.
 
Na sessão de quarta-feira, os ministros do STF rejeitaram os segundos embargos de declaração do ex-deputado, que pediam o perdão judicial, por ele sido figura fundamental para o esclarecimento do caso do mensalão.
Apesar de ter tido os recursos negados pela Corte, sua defesa ainda tenta que Jefferson cumpra a pena, de 7 anos e 14 dias, mais multa de R$ 720,8 mil, em prisão domiciliar.
Nesta quarta-feira, o presidente do STF e relator do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, disse que o pedido da defesa do ex-deputado só será analisado quando da execução da pena.
'Estou satisfeito com a decisão? Mentiria se dissesse que sim'
 
Roberto Jefferson falou em seu blog sobre a decisão de ontem.
"Há oito anos denunciei ao país o maior escândalo que jamais presenciei no Planalto Central desde que me tornei deputado. Tudo realizado por quem, por décadas, apontou o dedo para muitos, acusando-os de corruptos, dando início à nefasta judicialização da política brasileira. Fui cassado e tive meus direitos suspensos por 10 anos; ontem, a Corte Suprema do meu país decretou minha prisão. Estou satisfeito com a decisão? Mentiria se dissesse que sim; conforta-me, porém, a crença de que a política brasileira, daqui para a frente, pode ser melhor".
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições