Dezoito pessoas foram presas, até esta sexta-feira (7), suspeitas de envolvimento em uma quadrilha de tráfico de drogas, em Campo Mourão (PR). De acordo com a Polícia Civil, entre os presos há uma jornalista de 28 anos, suspeita de repassar informações sobre operações policiais aos criminosos.
"Ela mantinha um relacionamento amoroso com o chefe da quadrilha, e nós temos provas materiais de que ela repassava informações sobre operações policiais e a localização de policiais aos criminosos. A polícia possui interceptações telefônicas, vídeos e áudios que comprovam isso", diz ao G1 o delegado José Aparecido Jacovós, responsável pelas investigações.
Além da jornalista, um suposto advogado também foi preso com a quadrilha. Segundo o delegado, o jovem, de 29 anos, se apresentou como advogado na delegacia, mas trazia documentos falsos de registro da profissão.
A quadrilha, que atua principalmente no bairro de Vila Mendes, em Campo Mourão, era investigada há cerca de três meses pela polícia. "Há outros mandados de prisão a serem cumpridos, uma vez que só conseguimos prender, até o momento, parte dessa quadrilha. A operação continua", diz Jacovós.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo é especializado em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e há suspeita de que alguns integrantes tenham participação em homicídios. Com a quadrilha foram apreendidos veículos, dinheiro, drogas e armas.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições