500 Dias com Ela" fala de amor através de rompimento

500 Dias com Ela" fala de amor através de rompimento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

"Esta é um história de garoto encontra garota. E você deve saber desde já, esta não é uma história de amor", assim começa "(500) Dias com Ela" . O longa, que fez sucesso entre a plateia indie, conta como Tom (Joseph Gordon-Levitt) conheceu Summer (Zooey Deschanel).

Ele é um magricelo e deslocado sujeito que escreve frases de felicidade para cartões e vai para o trabalho todos os dias ouvindo The Smiths. Sua rotina muda quando na empresa começa a trabalhar Summer, uma garota bonita por quem ele se apaixona perdidamente. Tímido, não sabe como chegar nela e passa o tempo observando-a de longe e imaginando o que ela tem de melhor. Um dia, no elevador, ela reconhece a música que ele está ouvindo e elogia seu gosto musical. É o bastante para ele tocar Smiths sempre que ela passa por ele para tentar atrair sua atenção.

Aos poucos eles criam intimidade, começando uma "amizade colorida", Summer não admite um relacionamento sério no momentos. Uma das diversões do casal é visitar lojas de construção e decoração e fingirem que estão em suas casas e casados. Tudo vai perfeitamente bem até Summer começar a ficar distante e terminar tudo.

Quando o filme começa, eles já não estão mais juntos. Tom está relembrando tudo o que aconteceu nos quinhentos dias que levou desde que a viu até o moneto que saiu da fossa. Quinhentos porque ele sabe exatamente quando foi que tudo começou, desde o momento em que a viu em 8 de janeiro. Ele passa a dissecar o relacionamento e tenta entender aonde foi que ele errou, às vezes com a ajuda de sua irmã mais nova.

Delicado e bem humorado, o filme de Mark Webb acompanha a trajetória comum a muitos relacionamentos. O momento do encontro, a descoberta do amor, a "lua de mel" e o momento de desinteresse de uma ou ambas as partes.

Muitas pessoas podem se identificar com o protagonista ou com a garota de seus sonhos, afinal quem nunca se apaixonou e o outro não?

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições