Acordo quer acabar com venda ilegal de botijão de gás

Acordo quer acabar com venda ilegal de botijão de gás

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado pela promotoria de justiça da Defesa do Consumidor de Curitiba, Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) e distribuidores de gás, deve pôr fim à venda ilegal de botijão de gás.

A medida foi também assinada por mais 25 estados. A meta é intensificar ainda mais a fiscalização de revendas clandestinas. O acordo foi assinado no último dia 16, em Brasília.

De acordo com o promotor da promotoria de justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba, Maximiliano Ribeiro Deliberador, a medida visa dar mais segurança a todos.

"Geralmente estes locais clandestinos não tomam os devidos cuidados na hora de estocar, manusear os botijões, entre outras regras. Essa falta de preocupação pode resultar em uma catástrofe", alerta.

O promotor conta que agora as distribuidoras ficam responsáveis em não vender gás para revendas ilegais. "Para que um determinado lugar possa receber o produto para venda, deverá seguir regras criteriosas, como número máximo de botijões que podem ser estocados, estrutura, entre outras", conta. No caso de uma revenda legal fornecer o gás para uma clandestina, poderá perder a autorização cedida pela ANP.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições