MENU

Acusado de matar Mércia Nakashima é preso em Alagoas

Acusado de matar Mércia Nakashima é preso em Alagoas

Atualizado: Sábado, 23 Junho de 2012 as 6:32

Através de uma denuncia anônima pelo telefone 181 da Policia Civil de Alagoas, o vigilante Evandro Bezerra da Silva, acusado de ser comparsa de Mizael Bispo no assassinado da advogada paulista Mércia Nakashima, ocorrido em 2010, foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste sábado, dia 23, no Povoado Candu, em Carneiros, município do sertão alagoano.

Procurado pela Justiça Paulista, Evandro estava foragido há mais de um ano. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 e munições, uma motocicleta roubada com placa de outra moto também roubada, e duas toucas tipo balaclava. Ele foi cercado, recebeu voz de prisão e não resistiu.

A captura do acusado foi possível devido a uma ação conjunta entre as agências de inteligência da Polícia Militar de Alagoas, do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gecoc), Força Nacional, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

O acusado foi levado para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, interior alagoano da região de Carneiros, e de lá transferido para a Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, em Maceió, de onde partirá em voo para São Paulo, conforme informou a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Defesa Social.

No ato da prisão, o acusado conversou apenas com o promotor de Justiça, Luiz Tenório, que atua em Olho D\'Água das Flores e, coincidentemente, município de origem natural de Evandro. O promotor não comentou o caso.

O vigilante também é suspeito de participação em crimes de roubos a estabelecimentos comerciais, bancários e agências dos Correios em Alagoas.

 

veja também