Acusado de tentar matar jovem homossexual é absolvido em MS

Acusado de tentar matar jovem homossexual é absolvido em MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Por maioria de votos, os jurados da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande absolveram o religioso de 35 anos, acusado de tentar matar um jovem a pauladas, em crime ocorrido no dia 15 de agosto de 2010. A defesa do réu desqualificou a tese de tentativa de homicídio, dizendo que o que ocorreu foi lesão corporal, sendo acatado pela maioria do Conselho de Sentença, na manhã desta quarta-feira (17).

  O crime aconteceu no dia 15 de agosto de 2010, por volta das 13 horas, em um posto de combustíveis do Jardim Campo Alto, região norte da cidade. Segundo consta no processo, o acusado teria dado vários golpes na vítima com um pedaço de madeira. Laudos periciais apontaram que o jovem, que na época tinha 19 anos, teve ferimentos leves e foi socorrido e atendido no hospital Santa Casa. o acusado foi preso em flagrante.

A promotoria de justiça sustentava que o acusado cometeu o crime porque a vítima teria feito gestos obscenos para ele, o que caracteriza a qualificadora de “motivo fútil” para o crime. A acusação afirmou ainda que o crime foi motivado pelo fato de o réu não aceitar, em virtude de sua crença religiosa, o fato de a vítima ser homossexual.

Ainda segundo a promotoria, outra qualificadora apontada na tentativa de homicídio é a impossibilidade de defesa da vítima, já que o acusado teria abordado o jovem de forma repentina e iniciado as agressões subitamente.

O defensor público sustentou as teses de desclassificação para lesão corporal, privilégio do domínio da violenta emoção, injusta provocação da vítima e exclusão das qualificadoras. As alegações foram acatadas pelos jurados.

O acusado estava preso desde o dia do crime e foi expedido alvará de soltura no término do julgamento.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições