O advogado que representa a família de uma das vítimas do acidente que o ex-deputado Carli Filho teria causado solicitou ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) uma certidão explicativa sobre a possível liberação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Carli, nesta segunda-feira (4).
O ex-deputado é acusado de provocar um acidente de carro em maio de 2009 em Curitiba, no qual dois jovens morreram. O ex-deputado tinha bebido, dirigia em alta velocidade e estava com a carteira de habilitação suspensa.
Elias Mattar Assad, advogado de defesa da família de uma das vítimas, quer averiguar qual a situação do ex-deputado no Detran-PR. Queremos saber quando e por quanto tempo ele teve a habilitação suspensa, se o documento foi entregue para o Detran e em que data, se foram recolhidas as multas impostas e se ele já fez ou está pra fazer o curso de reciclagem para recuperar a vigência de sua carteira de motorista afirmou o advogado.
A previsão de fornecimento do documento pelo Detran-PR é de até dez dias.
A assessoria do Detran-PR informou que o ex-deputado entregou a carteira de habilitação em junho de 2009 e já cumpriu o período de suspensão. De acordo com as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), qualquer pessoa receberá uma nova habilitação, após cumprir o tempo determinado de suspensão e participar do curso de reciclagem. Porém não há informações de que Carli FIlho tenha dado entrada no pedido para participar do curso de reciclagem.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições