Advogado recebe pedras em vez do GPS comprado pela internet

Advogado recebe pedras em vez do GPS comprado pela internet

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O advogado Carlos Eduardo Pimentel, de Campinas, foi vítima esta semana do golpe da pedra no lugar do produto comprado pela internet. Ele comprou um GPS ( aparelho de localização via satélite) em um site conhecido nacionalmente. Mas, ao receber a embalagem em casa, encontrou pedras e não o aparelho que pagou.

O advogado disse que já entrou em contato com a empresa que vendeu o produto e espera uma solução para o problema. “Vou esperar a troca, mas se não for feita vou entrar com uma ação”, disse ele. Pimentel afirmou acreditar que o embalador tenha feito a troca, pois recebeu a caixa com nota fiscal de compra.

Se for comprovada que as pedras foram colocadas na empresa, a loja é responsável pelo ressarcimento. Há uma semana, um consumidor de São João da Boa Vista, também no interior paulista, comprou um celular por R$ 260 e recebeu uma pedra quando o pacote chegou pelo correio.

O golpe atingiu outros moradores do estado. A Fundação Procon de São Paulo recebeu mais de 2 mil denúncias de consumidores que tiveram problemas com compras pela internet em 18 dias de funcionamento do Serviço de Atendimento pela internet do órgão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições