Agência calcula reajuste de pedágios em estradas de SP

Agência calcula reajuste de pedágios em estradas de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

A Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) deverá divulgar nos próximos dias o índice de reajuste dos pedágios das rodovias do estado. O anúncio deve ser feito antes do dia 1º de julho para que os novos valores possam ser cobrados pelas concessionárias nesta data.

Segundo a Artesp, os cálculos ainda estão sendo feitos e levarão em conta a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE, e pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), da Fundação Getúlio Vargas (FGV) entre junho de 2010 e maio de 2011. No período, a inflação calculada pelo IPCA ficou em 6,55% e pelo IGP-M, 9,77%.

Com base nesses índices, a Artesp definirá o percentual de reajuste dos pedágios nas estradas paulistas, levando em conta também o cálculo da tarifa quilométrica, feita em centavos por quilômetro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições