Alunos e professores de uma escola municipal da Mata Escura, em Salvador, reclamam que moradores do bairro jogam lixo na porta da escola. Além de sujar o meio ambiente, o mau cheiro do lixo atrapalha o rendimento dos alunos nas salas de aula.
A Escola Municipal Maximiniano Encarnação fica na Rua Direta da Mata Escura, a mais movimentada do bairro. Os professores denunciam que há aproximadamente cinco meses, moradores começaram a jogar lixos na porta da unidade de ensino. Não tem que jogar na porta da escola, tem que jogar na hora certa e no lugar certo, diz a aluna Helen Raquel. A colega Maria Luiza completa: Aqui é uma escola, aqui a gente vem pra aprender não pra ficar olhando essa sujeira... Tem rato, barata, tem a dengue também que traz doenças.
Na manhã desta quarta-feira (8), os alunos saíram da sala de aula e com a ajuda dos pais e professores fizeram um protesto. Eles usaram cartazes e distribuíram panfletos pedindo mais cuidado da população. Precisa que a comunidade cumpra com seu dever. Jogue o lixo no horário certo, no local adequado para que não aconteça mais essa situação aqui, explica a professora Helen Araújo.
Ainda nesta manhã, o Gerente de Operações da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Luiz Carlos da Colônia conversou com os professores. Eu me comprometo a trazer uma placa de proibido jogar lixo aqui na frente da escola, pra ver se as pessoas obedecem pelo menos o horário de coleta, disse o gerente da Limpurb.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições