Antes de Harry, Exército dá tiros de borracha contra manifestação no Alemão

Antes de Harry, Exército dá tiros de borracha contra manifestação no Alemão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Raphael Gomide e Bia Merched, iG Rio de Janeiro

Segundo general comandante da tropa, confusão começou com acidente de moto. Soldados teriam sido hostilizados por moradores

 

 

Acampamento da tropa paraquedista, primeira no Complexo do Alemão

Foto: Vera Araújo/Agência O Globo

Antes da chegada do príncipe Harry ao Complexo do Alemão, neste sábado (11), moradores e soldados da Força de Pacificação do Exército se enfrentaram na Vila Cruzeiro, uma das favelas da região. Os militares chegaram a fazer disparos de munição não-letal, com espingardas calibre 12.

 

Leia também: Príncipe Harry quebra o protocolo e conversa com crianças no morro

O local não fazia parte do trajeto de Harry e não há notícia de feridos graves. Apenas uma pessoa teria ficado ferida pelos disparos.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde informou que não há notícia de registro de feridos no Hospital Getúlio Vargas, vizinho do Complexo do Alemão.

Leia também: Elas querem ser princesas

De acordo com o general Tomás Miné Ribeiro Paiva, comandante da Força de Pacificação, após um acidente de moto, formou-se uma confusão. Com a chegada de militares da Pacificação, houve discussões com os moradores. Ainda há hostilidades frequentes da população em relação à tropa. O tom subiu rapidamente e os soldados dispararam para dispersar a multidão que se formava.


Acampamento da tropa paraquedista, primeira no Complexo do Alemão

Foto: Vera Araújo/Agência O Globo

Leia também: "Tráfico incita população contra o Exército", diz comandante

 

Quando Harry chegou ao Morro do Adeus, em área não tão próxima ao local do conflito, não era possível ver nenhuma conseqüência do episódio.

O episódio talvez não assustasse o príncipe. Harry é piloto militar de helicóptero do Exército Real britânico, onde é conhecido por capitão Gales.

Harry andou no teleférico do Alemão e desembarcou na Estação Palmeiras, a última do equipamento do PAC. Caminhou um pouco na comunidade, onde foi recebido pelo general Tomás e pelo secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame. Ele também jogou cricket com as crianças moradoras da área.

Leia também: Construído por R$ 210 mi, teleférico do Alemão custa R$ 6,70 ao Rio por viagem


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições