Aperto na liquidez não deve atrapalhar vendas neste final de ano.

Aperto na liquidez não deve atrapalhar vendas neste final de ano.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

 O aperto na liquidez anunciado hoje (3) pelo Banco Central (BC) não deve atrapalhar as vendas no comércio varejista neste final de ano, na opinião do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. “Essa medida não tem o reflexo imediato e espero que tenhamos um bom Natal, com bom movimento e reposição de mercadoria em janeiro”, afirmou.

Ele manifestou ainda a intenção de que os efeitos não venham a prejudicar o crescimento da economia e o desenvolvimento do país, no próximo ano. Skaf disse também que existem “gorduras” a serem queimadas e que essa condição poderia evitar que as instituições financeiras transfiram o custo das medidas, cobrando juros mais elevados sobre os empréstimos às empresas e sobre as linhas de Crédito Direito ao Consumidor (CDC).

“Os juros já estão muito altos e não podemos aceitar que qualquer medida que surja aumente [os juros] mais ainda”, defendeu.

As declarações do líder empresarial foram dadas ao final de um ato realizado na sede da Fiesp contra eventuais aumentos da carga tributária que possam ser adotados no governo da presidenta eleita Dilma Rousseff. Participaram da manifestação cerca de 200 entidades de classe do setor empresarial da indústria, do comércio e de representantes de profissionais liberais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições