Após disputa no CNJ, presidente do TST toma posse

Após disputa no CNJ, presidente do TST toma posse

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

O ministro João Oreste Dalazen tomou posse nesta quarta-feira como presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho) para um mandato de dois anos.

Também foram empossados a ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi como vice-presidente do tribunal e o ministro Antônio José de Barros Levenhagen como corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

A posse de Dalazen acontece depois de uma disputa no CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Por decisão da corregedora do CNJ, ministra Eliana Calmon, a escolha do ministro foi suspensa a pedido da Anamatra (Associação Nacional de Magistrados do Trabalho).

A entidade argumentava que a Lei da Magistratura torna Dalazen inelegível porque ele ocupa cargos de direção do TST há mais de quatro anos. Ele foi corregedor (2007-2009) e vice-presidente (2009-2011) do tribunal.

No entanto, na sexta-feira passada, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli suspendeu decisão do CNJ que impedia.

Dias Toffoli encontrou problemas formais no procedimento administrativo do CNJ.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições