Após mais de 30 horas em aldeia de MS fazendeiro e vereador são soltos

Após mais de 30 horas em aldeia de MS fazendeiro e vereador são soltos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

A Polícia Federal informou na manhã desta quinta-feira (6) que produtor rural e o vereador que foram mantidos em aldeia por indígenas em Mato Grosso do Sul foram liberados no fim da noite de quarta-feira (5), após permanecerem na aldeia Alves de Barros por mais de 30 horas. A aldeia, que é povoada por indígenas da etnia Kadiwéu, fica localizada no município de Porto Murtinho, distante 454 quilômetros de Campo Grande.

A liberação dos homens foi negociada pelo delegado Alcídio de Souza, chefe da Delegacia Federal de Defesa Institucional. De acordo com informações da PF, as negociações foram pacíficas.   Segundo informações do coodenador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) na capital, Edson Fagundes, os dois homens, que estavam em uma caminhonete, teriam atropelado uma criança de 10 anos e teriam tentado fugir sem prestar socorro.

Segundo informações da Secretaria Especial de Saúde Índígena (Sesai), o menino de 10 anos que teria sido atropelado teve apenas um ferimento no rosto e passa bem. Ele foi encaminhado para o hospital Francisco Sales, em Bodoquena.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições