MENU

Arruda deve passar por tomografia no coração, diz médico particular

Arruda deve passar por tomografia no coração, diz médico particular

Atualizado: Sexta-feira, 12 Março de 2010 as 12

O governador afastado do Distrito Federal, José Arruda (sem partido, ex-DEM), deve passar por uma tomografia no coração. O exame foi pedido pelo médico particular dele, Brasil Caiado, nesta sexta-feira (12). Não há data marcada para o exame, mas Caiado acredita ser possível fazer o procedimento na próxima segunda-feira (15).

"Vou fazer um complemento de um exame na segunda [15]. Aí finalizo e terei um quadro mais amplo. O que chama a atenção é o abalo emocional por conta desse processo. Em relação às situações clínica, cardiológica e de diabetes eu só posso falar no final. Eu faço a solicitação e depois vejo o reusltado. Essa questão da logística, de onde quando vai ser, eu não entro. A tomografia que vamos fazer é do coração", disse o médico.

Nesta sexta-feira, Caiado esteve na Superintendência da Polícia Federal e instalou no governador um router que medirá nas próximas 24 horas os batimentos cardíacos dele. Caiado disse que, com isso, esclarecerá algumas mudanças registradas no eletrocardiograma feito em Arruda na quarta-feira (10).

O resultado da ressonância magnética feita na quinta-feira (11) na perna direita de Arruda ainda não ficou pronto e Caiado não pôde avaliar o problema no inchaço no tornozelo do governador. Contudo, o médico informou que Arruda já "consegue fazer pequenas caminhadas" e o local está "menos inchado". 

Arruda está preso na Superintendência da Polícia Federal desde 11 de fevereiro. A prisão foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela acusação de que o governador afastado teria tentado subornar uma testemunha do escândalo conhecido como mensalão do DEM, no qual Arruda é acusado de comandar um esquema de pagamento de propina a aliados.

veja também