Asfalto acima de túnel feito por criminosos cede no interior de SP

Asfalto acima de túnel feito por criminosos cede no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

A chuva desta semana colaborou para o asfalto ceder onde foi aberto um primeiro túnel de 30 metros de extensão por criminosos que pretendiam chegar a uma empresa de transporte de valores, na Avenida Nações Unidas, uma das principais de Bauru, a 329 km de São Paulo.

A depressão no asfalto já provocou acidentes de motos. Uma vala está se formando na via. Embaixo ainda existe o túnel feito por criminosos e descoberto no dia 3 de fevereiro. As investigações ainda não chegaram a nenhum integrante do grupo.

O aterramento do túnel depende da Secretaria de Obras de Bauru, que estuda uma forma de fazer o serviço sem comprometer a rotina dos moradores da área vizinha, mas a chuva que tem sido frequente faz o asfalto ceder e o risco aumenta para os motoristas. A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) está orientando os condutores que passam pelo local, onde há um desvio.     Túneis O primeiro túnel de 30 metros de extensão foi cavado por criminosos e descoberto no dia 03 de fevereiro sob a principal avenida de Bauru. Ele estava sendo escavado havia cerca de um mês.

Um segundo túnel foi encontrado no dia 17 de fevereiro por funcionários da prefeitura que faziam a manutenção de galerias pluviais perto da rodoviária da cidade. De acordo com a polícia, ele foi escavado do canteiro central em direção a uma casa que fica nas proximidades. O segundo túnel ficava a 50 metros do primeiro.

A polícia desconfia que os criminosos iriam usá-lo para ter acesso à casa e fugir com os valores roubados. A primeira escavação terminava debaixo da sala onde fica o cofre da empresa.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições