AE
Durante mais de duas horas, 30 pessoas foram mantidas reféns pelos três assaltantes; ninguém ficou ferido
selo
Os três assaltantes que invadiram uma agência do banco Bradesco, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na tarde desta quinta-feira, se entregaram por volta das 20h30. Eles entraram na agência por volta das 16h.
No total, 30 pessoas, entre clientes e funcionários, foram mantidos reféns no estabelecimento localizado na altura do número 1.240 da Avenida Azenha. A Brigada Militar e Polícia Civil isolaram a área. A rua foi bloqueada nos dois sentidos e comerciantes da região fecharam as portas.
Assaltantes se entregam depois de fazerem 30 pessoas reféns em banco de Porto Alegre
Foto: AE
Os assaltantes fizeram três exigências: a presença de um advogado na negociação, de familiares e da imprensa. Os pedidos foram atendidos e, após mais de duas horas de negociação com equipes do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), algumas vítimas começaram a deixar a agência, entre elas uma grávida de oito meses. Até às 19h50, cerca de 12 pessoas tinham sido libertadas.
Segundo a Brigada Militar, os três criminosos - já identificados pela polícia - saíram do banco juntamente com os outros reféns. De acordo com informações iniciais, todos têm passagem por roubo e outros crimes. Eles deixaram o local com as mãos para cima. Os suspeitos foram revistados e algemados. O trio será levado para a Delegacia de Roubos.
Todas as vítimas foram encaminhadas para ambulâncias que estão nas proximidades do banco e receberam os primeiros atendimentos. Não há registro de feridos. A polícia vistoriou a agência para confirmar se todos os reféns foram libertados.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições