Ato em frente ao Congresso pede a cassação de Jaqueline Roriz

Ato em frente ao Congresso pede a cassação de Jaqueline Roriz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Manifestantes fazem ato nesta terça-feira (30) em frente ao Congresso

e pedem a cassação da deputada Jaqueline Roriz. (Foto: Sandro Lima/G1)

  Um grupo com cerca de 50 moradores de várias cidades do Distrito Federal promove na manhã desta terça-feira (30), em frente ao Congresso Nacional, uma manifestação em favor da cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), acusada de quebra de decoro parlamentar. Nesta tarde, será votado o pedido de cassação da deputada , que foi flagrada, em gravação, recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM no Distrito Federal.     Vestindo camisas negras com a inscrição “Fora Jaqueline Roriz, cassação já”, os manifestantes utilizaram água, sabão, vassouras e baldes para lavar a via de acesso ao Congresso. “Estamos aqui para pressionar os deputados, logo na entrada do Congresso, e mostrar que queremos lavar a sujeira”, disse Lindovalton Lustosa, um dos organizadores do evento.

Segundo ele, a manifestação foi organizada por meio de redes sociais. "Estamos torcendo pela cassação", disse. Ele negou que os manifestantes tenham ligação partidária. De acordo com a segurança da Câmara, serão disponibilizados 200 lugares na galeria do plenário durante a votação.

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) conversou com os manifestantes e disse que a votação secreta pode beneficiar Jaqueline Roriz. “A votação é secreta e o perigo mora aí”, afirmou Alencar aos manifestantes.

Ato realizado nesta terça-feira (30) em frente ao Congresso contra a deputada

Jaqueline Roriz foi convocado pelas redes sociais, segundo manifestantes. (Foto: Sandro Lima/G1)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições