Audiência do caso Mércia deve terminar hoje

Audiência do caso Mércia deve terminar hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A audiência de instrução do caso Mércia Nakashima deve terminar nesta quarta-feira (20) no fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. A expectativa é que os réus Mizael Bispo de Souza, de 40 anos, e Evandro Bezerra Silva, de 39 anos, acusados da morte da advogada, sejam ouvidos.

Além deles, as testemunhas do juízo também irão depor. A previsão é que a audiência seja retomada na Grande São Paulo às 13h, de acordo com o Tribunal de Justiça (TJ).

Além da expectativa em torno do fim da audiência, o dia deve ser marcado também pelo julgamento do mérito do habeas corpus concedido aos dois acusados de assassinar a advogada no TJ.   O julgamento já foi iniciado, mas o desembargador Eduardo Pereira pediu vista. Os dois acusados negam o crime e estão em liberdade provisória por conta de uma liminar. A relatora Angélica de Almeida já deu seu voto favorável à liberdade de Mizael e Evandro. Além de Pereira, o desembargador Vico Mañas também dará seu voto.

Audiência

Terminou por volta das 19h da terça-feira (19) o segundo dia da audiência de instrução do caso Mércia Nakashima, morta em maio deste ano. Oito testemunhas arroladas pela defesa de Mizael Bispo de Souza falaram à Justiça. Também foram ouvidas três testemunhas de defesa do outro réu, o vigia Evandro Bezerra Silva.

O primeiro dia de interrogatórios terminou no fim da tarde de segunda-feira com o depoimento de uma testemunha sigilosa, denominada "ômega".

Além dela, foram interrogados, pela ordem, Cláudia Nakashima, advogada e irmã de Mércia; Alexandre Simone Silva, investigador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); Márcio Nakashima, irmão de Mércia; Bruno da Silva Oliveira, flanelinha que trabalha em frente ao Hospital Geral de Guarulhos; Jurandir Ferreira da Silva, que trabalha em uma loja de conveniências em um posto onde Evandro era vigia; e Maria Cleonice Ferreira, que trabalha em uma ONG para a qual Márcia prestava assessoria jurídica.

O juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano deverá divulgar a sentença apenas no fim da audiência. Se pronunciá-los, os acusados de matar a advogada, que desapareceu no dia 23 de maio, deverão ser levados a júri popular. Se optar pela impronúncia, o caso será arquivado e não haverá julgamento.

O corpo de Mércia foi encontrado no dia 11 de junho, em uma represa em Nazaré Paulista, no interior do estado de São Paulo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições