"Ausência de Dilma em debate é arrogância", diz Plínio

"Ausência de Dilma em debate é arrogância", diz Plínio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O candidato do PSOl à Presidência foi o único a falar com a imprensa antes do início do debate na TV Canção Nova e Rede Aparecida Plínio de Arruda Sampaio, candidato do PSOL à Presidência, afirmou que a ausência de Dilma Rouseff, postulante do PT, ao debate promovido pela TV Canção Nova e Aparecida, demonstra sua "arrogância e prepotência".

"A cadeira da Dilma vazia representa a arrogância e a prepotência de quem está na frente e senta na cadeira antes do tempo", afirmou o candidato. Plínio comparou Dilma a Fernando Henrique Cardoso, que vencia nas pesquisas de intenção de voto para Prefeitura de São Paulo, em 1985, e sentou na cadeira de prefeito antes da apuração final. Jânio Quadros acabou vencendo as eleições.

Os demais candidatos à Presidência, como José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) não falaram com a imprensa.

O candidato do PSOL voltou a atacar Dilma ao se recusar a responder a primeira pergunta do debate, sobre se os candidatos acreditavam em Deus ou não. "Ela que devia estar aqui, porque é a única candidata desconhecida da população, que é uma criação e invenção de Lula. Ela foge das questões polêmicas, porque aqui serão abordadas questões polêmicas, que tiram ou dão votos aos candidatos", disse Plínio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições