Bancários decidem entrar em greve nacional na semana que vem

Bancários decidem entrar em greve nacional na semana que vem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

Agência Brasil

Trabalhadores rejeitaram proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e aprovaram paralisação a partir da próxima terça-feira

Os bancários de São Paulo decidiram em assembleia na noite desta quarta-feira (12) entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (18). Os trabalhadores consideraram insuficiente a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 6%.

Segundo o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região São Paulo, a proposta representa apenas 0,58% de aumento real. A categoria quer 5% de aumento real, o que significa 10,25% de reajuste salarial.

A categoria quer ainda maior participação nos lucros e resultados e revisão do piso salarial para R$ 2,4 mil. “Você tem executivo de banco que ganha R$ 8 milhões por ano”, disse Juvandia Moreira para justificar as demandas dos trabalhadores.

Assim como os colegas de São Paulo, os bancários do Rio de Janeiro, de Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Campo Grande, Alagoas, do Piauí, de Mato Grosso e Campinas, dentre outros, também reunidos nesta quarta-feira, em assembleias, rejeitaram a proposta da Fenaban e aprovaram greve nacional a partir da próxima terça-feira por tempo indeterminado. Eles voltam a se reunir em assembleias na próxima segunda-feira (17).


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições