Barqueata que saiu do Rio em apoio aos bombeiros chega a Niterói

Barqueata que saiu do Rio em apoio aos bombeiros chega a Niterói

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Bombeiros seguem em direção ao quartel em Niterói, cantando o hino da corporação (Foto: Aluizio Freitas/G1)

A corporação recebeu o apoio dos pescadores, que cederam pelo menos 20 embarcações para a barqueata. A manifestação já estava programada antes da decisão da Justiça de mandar soltar os presos .

A manifestação foi organizada, dentre outras entidades, pelas a Associação dos Barqueiros da Urca, Associação dos Amigos e Pescadores de Itaipu, em Niterói, Associação dos Pescadores de Pedrinhas, de São Gonçalo, e pelo Sindicato dos Pescadores do Rio de Janeiro.

Barqueata em apoio aos bombeiros chega em Niterói (Foto: Aluizio Freitas/G1)  

A barqueata que saiu da Enseada de Botafogo, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (10), chegou no início da tarde ao quartel de Charitas, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde está a maioria dos bombeiros presos.

Vestidos com uma camisa vermelha e sunga preta, os militares desceram dos barcos cantando o hino da corporação e foram recebidos por familiares dos presos e pelo público que está na frente do quartel, com muita vibração.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições