Bichos viram tema de exposição de desenhos no Rio

Bichos viram tema de exposição de desenhos no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

As tirinhas "Mundinho animal", criadas por Arnaldo Branco e publicadas semanalmente no G1, quem diria, renderam filhotes com pedigree. Serviram de inspiração para o designer e desenhista Flávio Flock?, que reúne seu acervo na mostra "Animal", no Salvatore Café, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, a partir desta terça-feira (5).

Flock, que também é músico e acumula as funções de baixista e guitarrista da banda de rock Jason, vem acumulando obras sob o tema há cerca de um ano. Na época, a ideia era um projeto em parceria com Branco.

Tirinha de Arnaldo Branco redesenhada por Flavio Flock que deu origem à série de desenhos que será exposta na mostra 'Animais'  

"Ele faria o roteiro. Eu, os desenhos. Como sugestão do próprio Arnaldo, cheguei a redesenhar uma de suas tirinhas, mas acabou que não tocamos a ideia para frente. A partir disso, continuei fazendo estudos e desenhando bichos. Tomei gosto pela coisa. Achei que meu traço funcionou com os animais. É um traço infantil e até meio ingênuo, de certa forma. Acabei gostando do resultado", explicou o artista que, aos 38 anos, expõe suas ilustrações pela primeira vez.

"Desenho desde cirança. Então, tenho trabalhos inéditos há décadas, digamos assim. Coloco uma coisa ou outra na minha página no Facebook, mas nunca encarei isso como uma ocupação profissional", afirmou.

Uma raposa no traço 'infantil e ingênuo' de Flavio Flock, como autodefiniu o designer sobre seu estilo

A própria ideia da mostra nem partiu dele, e sim do dono do no Salvatore Café, o jornalista Adilson Pereira. "Sou um frequentador do lugar e sempre converso com o Adilson sobre arte. Ele acabou me convidando para expor", contou Flock, que é fã de ilustradores como o japonês Yoshitomo Nara e o gaúcho Rafael Sica.

Se tudo correr bem com esta primeira mostra, que ficará em cartaz no Rio até o dia 15 de agosto, ele planeja fazer outras esposições temáticas. "Será uma trilogia, digamos assim: animais, pessoas e objetos. Já tenho muitos desenhos de gente, que foi por onde comecei. Só de objetos é que que ainda não tenho muita coisa. Vou me forçar a desenhá-los, acaba sendo um tipo de desafio".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições