Bispo Gê cria projeto de lei para inclusão da matéria "Doação de órgãos e tecidos" nas escolas

Bispo Gê cria projeto de lei para inclusão da matéria "Doação de órgãos e tecidos" nas escolas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O geputado federal Bispo Gê Tenuta (DEM) acaba de apresentar mais um projeto de lei para votação na Casa. A proposta objetiva a inclusão da disciplina de "Doação de Órgãos e Tecidos" na grade complementar dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas e particulares. O PL já foi encaminhado para as Comissões de Educação e Cultura, Constituição e Justiça e de Cidadania, e aguarda posição dos demais deputados.

O parlamentar acredita que a inclusão dessa disciplina nas escolas irá incutir nas novas gerações, de meninos e meninas, uma nova consciência com relação à doação de órgãos. "É fundamental que nossas crianças e adolescentes tenham compreensão sobre a importância em se doar vida para quem necessita", disse Bispo Gê, que completou: "com essa matéria na grade curricular, vamos trazer à tona o espírito de solidariedade".

No Brasil, a doação de órgãos e tecidos é cercada de mitos e mentiras, que existem somente pela falta de informação da população sobre o assunto. Essa falta de conhecimento acaba prejudicando a realização de doações a quem realmente precisa.

Segundo dados do Sistema Nacional de Transplante, mais de 59 mil pessoas aguardavam doação de órgãos e/ou tecido no ano de 2004. Eles dão conta ainda que existem pessoas aguardando na fila há mais de 31 meses e muitas acabam morrendo antes de receber um doador. "Essas pessoas merecem atenção. Não podemos deixar de lado uma situação tão grave como essa. Trabalho para o benefício de toda população; ninguém pode ficar de fora", destacou o deputado Bispo Gê.

Postado por: Adriana Amorim

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições