Bombeiros e PMs que lideraram greve deixarão Bangu 1 mas continuarão presos

Bombeiros e PMs que lideraram greve deixarão Bangu 1 mas continuarão presos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

iG Rio de Janeiro

Corporações vão pedir à Justiça que militares presos sejam transferidos para unidades dos próprios órgãos

O Governo do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira (14) que PMs e bombeiros que foram presos por terem liderado o movimento grevista deverão ser transferidos da penitenciária Bangu 1 para unidades prisionais das respectivas corporações. A paralisação, iniciada na noite da última quinta-feira (9), foi encerrada oficialmente na noite de ontem (13).

Leia também: PMs e bombeiros decidem encerrar greve no Rio de Janeiro

Segundo o comunicado do governo, o comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Erir da Costa Filho, e o secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, entregarão as solicitações das transferências nesta quarta-feira (15) à juíza Ana Paula Penna Barros, da Auditoria Militar do Tribunal de Justiça.

Pelo menos 12 bombeiros e 17 PMs continuam presos por determinação da Justiça. O governo tomou essa decisão alegando o fim de ameaças à manutenção da ordem pública.

Ontem, após decidirem pelo fim da greve, representantes do movimento grevista disseram que lutariam pela soltura dos militares presos.

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições