O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros passarão a operar com uma central única de atendimento no Distrito Federal. A portaria que permite a mudança foi assinada nesta quinta-feira (7) pelo Secretário de Saúde, Rafael Barbosa, e pelo comandante dos bombeiros, Márcio Matos.
Atualmente existem duas centrais telefônicas de resgate. Segundo a Secretaria de Saúde, quando alguém ligava para as duas, na expectativa de ser atendido mais rápido, duas ambulâncias eram deslocadas para a mesma ocorrência, prejudicando o próximo resgate. De acordo com a secretaria, o Samu conta com 31 ambulâncias, e o Corpo de Bombeiros, com 24.
A integração já está sendo testada há dois meses, de acordo com o subcomandante do grupamento de atendimento em emergências pré-hospitalar dos bombeiros, major Jeferson Gil Aquino Mangia. Com a integração, haverá uma evolução no serviço de atendimento, diminuindo o tempo de espera. Será um ganho para toda a população, avalia.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições