Bombeiros fazem parto de risco e reanimam bebê em Montes Claros

Bombeiros fazem parto de risco e reanimam bebê em Montes Claros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Chamados por vizinhos de uma mãe que dava à luz dentro de casa em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, bombeiros fizeram um parto de risco e conseguiram reanimar o bebê, nesta quarta-feira (9). De acordo com 7º Batalhão dos Bombeiros da cidade, quando a equipe chegou ao local, em um bairro carente, o bebê já estava parcialmente fora do ventre da mãe e havia nascido pelos pés.

Como ficou preso pela cabeça, o bebê foi retirado já sem sinais vitais. Após a reanimação, ele foi conduzido com a mãe, de 32 anos, para o Hospital Universitário de Montes Claros. A corporação informou que o recém-nascido chegou ao hospital com pulso fraco e sinais vitais quase ausentes, mas o quadro foi estabilizado pela equipe médica.

De acordo com a assessoria do Hospital Universitário, o bebê é do sexo masculino e chegou em estado grave ao pronto-socorro, com parada cardíaca. Ele recebe atendimento em uma sala de emergência e respira com a ajuda de aparelhos. Já a mãe passa bem. Ainda segundo o hospital, a mãe disse que não havia feito o pré-natal do bebê, que é o quinto filho dela, e passou apenas por uma consulta durante a gestação.     O cabo Robson Peireia Dias, de 42 anos, atendeu ao chamado. Em 20 anos como bombeiro, segundo ele, foi a primeira vez que fez um parto. “A gente fica emocionado, porque a situação foi complicada e oferecia risco para mãe e para o bebê. Ver a criança sobreviver foi emocionante", disse.

De acordo com Dias,  quando ele e mais três militares chegaram a casa, vizinhos disseram que a mãe estava em trabalho de parto há cerca de 40 minutos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições