Bombeiros iniciam operação para retirar barco naufragado do lago

Bombeiros iniciam operação para retirar barco naufragado do lago

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Com a localização do corpo da nona vítima do naufrágio no Lago Paranoá, em Brasília, realizada por volta das 23h desta quarta-feira (25), o Corpo de Bombeiros concentra esforços para realizar a retirada do barco Imagination da água. A embarcação tem 15 toneladas e está a 18 metros de profundidade.

Na terça-feira (23), foram localizados os corpos de quatro vítimas, todos numa região a 150 metros de onde a embarcação está naufragada. Na segunda, três pessoas foram encontradas mortas, uma dentro do barco. No domingo do acidente, um bebê chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Segundo a major Vanessa Signale, que acompanha a operação de resgate desde o início, os equipamentos começaram a ser levados para o barco que serve de apoio aos trabalhos desde esta quarta.

“Desde ontem (quarta-feira) estamos levando os balões de lona com mangueiras. Esse balão vai ser levado para baixo da água e vai ser inflado. Com isso, tentaremos estabilizar a embarcação”, contou. Os bombeiros acreditam que o barco naufragado está inclinado em com a popa virada para cima.

Causas do acidente

O delegado fluvial Rogério Leite acredita que só após a retirada completa do barco será possível realizar um trabalho de perícia minucioso e indicar a causa do acidente. “Ainda não temos conclusões sobre a causa do acidente, ainda não temos os elementos necessários. Isso só vai acontecer depois que o barco for içado. Precisamos chegar mais perto, principalmente dos flutuantes”, comentou.

Na última segunda-feira (23), mergulhadores encontraram uma rachadura em um dos tubulões , que são estruturas cilíndricas e ocas que auxiliam na flutuação dos barcos.

Enterro das vítimas

Nesta quarta-feira foram velados Valdelice Fernandes e o filho dela, um bebê de meses, que chegou a ser resgatado com vida, mas que morreu quando recebia os primeiros-socorros. Os corpos da mulher e do bebê serão levados para a Bahia, onde serão enterrados.

Também na tarde de quarta-feira foi sepultado o corpo de Adail de Souza Borges, 44. Ele era cozinheiro do Exército havia 28 anos e se aposentaria em dois anos. Borges estava trabalhando como cozinheiro da festa no barco naufragado. O enterro foi realizado com honras militares, com uma salva de 12 tiros. A esposa de Borges deixou o local amparada por familiares antes mesmo de o sepultamento acabar. O militar deixa uma filha de 15 anos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições