MENU

Bombeiros registram 70 ocorrências de incêndios no DF no fim de semana

Bombeiros registram 70 ocorrências de incêndios no DF no fim de semana

Atualizado: Segunda-feira, 29 Agosto de 2011 as 11:54

A Brigada de Incêndio Florestal do Corpo de Bombeiros registrou, entre sábado (27) e domingo (28), 70 ocorrências de focos de incêndio no Distrito Federal. De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, no sábado foram registradas 30 ocorrências e no domingo, 40.

  O fogo consumiu, nos dois dias, 275,46 hectares - 173,8 hectares no sábado e 101,66 no domingo. A Ciade informou ainda que a equipe dos bombeiros atendia, por volta das 10h desta segunda-feira (29), quatro ocorrências de focos de incêndio no DF.

Inmet

Segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Maria das Dores de Azevedo, o tempo seco ainda deve predominar no DF durante esta semana. A previsão para esta segunda-feira é de umidade variando entre 60% e 20%. “Esta previsão deve se manter pelo menos por 72 horas”, explicou.

Maria informou que a temperatura mínima registrada nesta segunda-feira foi de 17°C, durante a madrugada. A máxima deve atingir 29°C durante a tarde. “Por enquanto, não há previsão de chuvas”, afirmou.                

veja também