Bombeiros tentam controlar incêndios em zonas rurais do Sertão da PB

Bombeiros tentam controlar incêndios em zonas rurais do Sertão da PB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Incêndio prejudica visibilidade de motoristas em

Cajazeiras (Foto: Pereira Júnior/Folha do Sertão)

  Dois incêndios de grandes proporções estão sendo combatidos pelo 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, no Sertão paraibano, na tarde desta sexta-feira (16). O primeiro teve início por volta das 12h em uma das margens da BR-230 na saída para o Ceará. O segundo acontece em um sítio de São João do Rio do Peixe.

Neste último caso, os bombeiros receberam pedidos de socorro de mais de 30 moradores da região. O fogo consome a vegetação do sítio Cabra Assada, localizado próximo à BR-405, entre os municípios de Marizópolis e São João do Rio do Peixe. Sete equipes de combate foram enviadas à região para tentar controlar as chamas.

O primeiro incêndio, já controlado, aconteceu próximo ao bairro dos Remédios, em Cajazeiras, e gerou um grande volume de fumaça sobre a cidade. Conforme o 5º Batalhão dos Bombeiros, a visibilidade dos motoristas que transitavam pela BR-230 ficou prejudicada.   As chamas avançaram devido ao vento e à vegetação seca. A primeira suspeita é de que o fogo tenha se iniciado por pedaços de cigarro que são jogados na rodovia por motoristas.

De acordo com o major Carlos Jean, do Corpo de Bombeiros de Sousa, o número de ocorrências apresentou um aumento desde o mês de agosto devido à escassez de chuvas no Sertão paraibano nesta época. Segundo ele, este período do ano é crítico devido à estiagem, às temperaturas altas e às queimadas provocadas pelos agricultores com o objetivo de preparar o terreno para os próximos cultivos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições