Briga de skinheads na zona oeste de SP deixa um morto

Briga de skinheads na zona oeste de SP deixa um morto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Uma briga envolvendo cerca de 70 membros de diferentes gangues de skinheads deixou ao menos uma pessoa morta e outra gravemente ferida, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, neste sábado.

Gangues de skinheads neonazistas, entre elas a Front 88 e a Terror Hooligan, estavam na porta da boate Carioca Club, na rua Cardeal Arcoverde, onde a banda de punk inglesa Cock Sparrer iria se apresentar.

Outra facção de gangues skinheads, que se posicionam contra as ações fascistas, desceu a rua também em direção ao clube. Havia cerca de 35 pessoas de cada facção.

Quando as facções se encontraram, iniciaram um confronto usando armas de fogo, facas e coquetéis molotov. Cerca de 400 pessoas estavam na frente da boate no momento da briga. Segundo testemunhas, carros estacionados foram depredados. A polícia usou spray de pimenta para conter o tumulto.

A assessoria do HC (Hospital das Clínicas) confirmou uma morte e um ferido em estado grave. Oito pessoas foram detidas para averiguação e encaminhadas para o 14º DP (Pinheiros).

No Twitter, internautas relataram a briga. "Spray de pimenta pra esvaziar o carioca club e depois mais spray da policia pra esvaziar a rua. Num guento mais tossir e espirrar", escreveu @pookyx13.

"A coisa foi feia. Tiro, gente esfaqueada, uma merda... Vamos ver se agora a policia nao sai daqui", afirmou @ursulaks.

A briga foi combinada pela internet. Mensagens no Twitter afirmam que haverá outra briga após o término do show, que foi realizado apesar do tumulto.

Diego Shuda/Folhapress Briga entre diferentes gangues de skinheads deixou ao menos um morto na rua Cardeal Arcoverde, em São Paulo      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições