Caixão com corpo de homem desaparece de cemitério em SP

Caixão com corpo de homem desaparece de cemitério em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Em São Roque, no interior de São Paulo, uma mulher foi chamada para a exumação do corpo do pai no Cemitério do Cambará e descobriu que o caixão havia desaparecido. Ela, o marido e a filha seriam testemunhas da transferência da ossada do corpo enterrado em 2003 para uma gaveta de concreto.

A secretária Maria José Leite Ferreira recebeu pelo correio o boleto de R$ 380 e o aviso para comparecer ao túmulo do pai. Desde o início do mês, os coveiros abrem três sepulturas por dia no cemitério. São exumações para preencher os ossários recém construídos.

O coveiro trabalhou muito, mas não encontrou nem caixão nem o corpo de Adolpho Severiano Leite, morto aos 76 anos. Foi um choque para a família. "Se já era duro eu olhar e ver exumando meu pai, imagina você olhar e não ver nada, nem os restos, nem o caixão, nem nada” disse Maria José.

O diretor do cemitério disse que vai abrir uma sindicância para apurar o caso. “Eu sei que está trazendo um transtorno muito grande para essa família, e nós vamos apurar, vamos tentar resolver”, afirmou Dorival Cantamessa, chefe da divisão de serviços urbanos da cidade.

A família registrou boletim de ocorrência contra a administração do cemitério e deve levar o caso à Justiça. Esta é a segunda vez que esse tipo de problema é registrado no cemitério. Em 2007, uma costureira foi chamada para a exumação do corpo do marido e encontrou a ossada de uma mulher no lugar. Ela processou a prefeitura por danos morais.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições