MENU

Câmara rejeita pedido do P-SOL para análise individual de artigos do Código Florestal

Câmara rejeita pedido do P-SOL para análise individual de artigos do Código Florestal

Atualizado: Quarta-feira, 11 Maio de 2011 as 4:57

Brasília - A Câmara rejeitou requerimento do P-SOL que pedia a análise individual dos artigo que compõem o Código Florestal. O líder do partido alega que as diversas alterações ao texto fazem com que os parlamentares não saibam o que estará sendo votado. "Votar esse relatório dessa forma trabalha contra as futuras gerações do país", disse.

A ideia era esperar que o relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), estivesse presente em plenário para ler seu relatório e começar a votação.

Entretanto, a matéria foi rejeitada pela maioria dos parlamentares presentes. Mais cedo, o plenário rejeitou, também, requerimento do PV pedindo a retirada do Código Florestal da pauta.

Ainda não há acordo para votação da matéria. O deputado Aldo Rebelo está reunido na Casa Civil para acertar detalhes do texto. O principal embate está na recomposição das áreas de proteção permanente (APPs).

A discussão continua no plenário. Neste momento, 438 dos 513 deputados estão presentes à sessão. A previsão é que a votação ocorra hoje à noite.

Edição : Talita Cavalcante

veja também